AULAS ESPECIAIS REFORÇAM SEGURANÇA EM PISCINAS

O afogamento é uma das principais causas de morte entre crianças pequenas, especialmente entre um e quatro anos, segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA). Grande parte desses acidentes ocorre dentro de casa, e o risco aumenta nos meses mais quentes do ano, quando piscinas, praias e rios se tornam parte da rotina de lazer.


Para reforçar a prevenção e a conscientização, a CEMS Academia promove a Semana da Piscina Mais Segura. Durante esse período, alunos da natação infantil participam de atividades voltadas à segurança aquática. As crianças mais novas aprendem que nunca devem entrar na piscina sem supervisão, enquanto os alunos mais velhos o uso correto de coletes salva-vidas e apitos. Além disso, realizam exercícios na água vestindo roupas comuns, simulando situações de emergência.


“Nas aulas de natação, os alunos estão acostumados a usar trajes apropriados, como touca e óculos. Ao experimentar a água sem esses acessórios e vestindo roupas comuns, eles percebem como seria em uma situação real de risco. Este é um dos exercícios que ajudam a formar uma consciência de segurança e respeito pelos ambientes aquáticos”, explica Juliana Miyaki, diretora técnica da CEMS.


As atividades da Semana da Piscina Mais Segura acontecem durante os horários regulares das aulas de natação em todas as unidades do Grupo CEMS.

guest
0 Comments
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários